RESUMO DO PRELUDIO: DOS EVENTOS QUE FIZERAM COM QUE CHEGASSEM ÀS RUÍNAS

 


Onde as lendas surgem do mundo cotidiano e pacato, se misturando com a realidade, e a aventura espreita em cada canto, formou-se a trupe de aventureiros o Unicórnio Saltitante. O destino, ou talvez apenas uma série de eventos casuais, os uniu na nem tão vibrante cidade de Limiar, de 5.000 habitantes, no ano de 1012 do calendário local, no extremo norte do Grão Ducado de Karameikos. Eles não sabiam, mas o caminho à frente os levaria a um pequeno vilarejo e a uma grande teia de mistérios, onde o simples não é tão simples assim, e o perigo se esconde nas sombras.


Aprecie este pequeno resumo dos eventos que uniram esses improváveis e incertos heróis e os levaram a esta jornada através de tavernas movimentadas, florestas silenciosas e ruínas esquecidas em seus primeiros passos em um mundo que está prestes a desafiá-los de maneiras inimagináveis.



Os Brasões de Karameikos



RESUMO DO PRELUDIO: DOS EVENTOS QUE FIZERAM COM QUE CHEGASSEM ÀS RUÍNAS


Aqui começa o resumo de como os personagens chegaram a sua primeira (e talvez última) grandiosa aventura. 


1 - O grupo se conheceu na taberna O Ogro Trapaceiro, em Limiar. Após entendimentos, desentendimentos e uma apresentação mediana (com a premissão do dono Willington Stough, que ficou feliz em receber alguns copeques de cobre), não necessariamente nessa ordem, o Unicórnio Saltitante foi formado!


O Ogro Trapaceiro, em Limiar


2 - Com o grupo formado, a barda Lora foi procurar seu primo, Asdrubal, em busca de algum trabalhinho. Asdrubal disse que seu patrono e contratante adoraria ter um grupo que trabalhasse pra ele e que já havia colocado alguns anúncios na cidade, mas não havia fechado com ninguém. Asdrubal explicou que havia uma tarefa SIMPLES: ir até o povoado de Efúgio, no Vale das Nuvens, e procurar pelo líder local e da igreja traladarana da vila, conhecido pelo título de Patriarca. O Patriarca, de nome Irmand Toren, é um colecionador de antiguidades, assim como Arden Nethril, o patrono de Sir Adrubal, e enviou uma relíquia para Nethril, com quem trabalhou na juventude, quando ambos começaram a se interessar por antiguidades. Irmand Toren escreveu dizendo que adoraria contratar um grupo de aventureiros para investigar com um pastor que encontrou a estranha adaga em suas terras. Vocês tiveram a oportunidade de ver a velha adaga.



Sir Asdrubal Kelvin 


3 - Sir Asdrubal não sabia o valor exato do tipo de contrato a ser negociado com o Patriarca, mas deu a entender que o grupo poderia ficar rico apenas com esse contrato, pois apesar de ser um pequeno povoado, a Igreja da Santa Guarda era uma igreja tradicional e que fora muito rica no passado. Certamente seria um contrato que renderia algumas milhares de coroas de prata, em moedas ou outras formas de pagamento.






4 - Ao chegarem em Efúgio, um povoado de fato bastante simples, vocês notaram algumas coisas: a população não parece tranquila. Todos olham preocupadamente a todo tempo para os lados, como se algum ruim estivesse a acontecer e um dragão fosse surgir de trás do barril de coleta de água da chuva da esquina. O vilarejo tem como principal construção certamente a Igreja de Santa Guarda, um templo de mármore de pé direito enorme e arquitetura gótica, apesar de muito iluminada. Há sinais de desgaste em sua estrutura, mas realmente ela tem uma opulência que não combina com a simplicidade do vilarejo. Há outras construções maiores, que estão descritas no mapa.



Mapa de Efúgio


5 - Vocês deixam suas coisas na estalagem do Minotauro Caído. No chão da estalagem e nos quartos há tapetes de couro (de gado, provavelmente), e junto as paredes de madeira podem ser vistas aqui e ali estátuas de alguns imortais. Quaisquer personagens proficientes em Religião percebem que se tratam de representações de Asterius, Brindorhin, Chardastes, Garal Glitterlode, Halav*, Petra*, Tarastia e Zirchev* (com asterisco os 3 imortais traladanos que expulsaram os homens-fera no passado mais remoto da história de Karameikos). As refeições são baratas e por 2 copeques de cobre vocês recebem o "prato do dia". Em uma espécie de quadro que parece não mudar muito está escrito café da manhã, almoço e jantar. Vocês chegaram próximo do horário de almoço e comeram pelos 2 copeques um generoso pedaço de carne de vaca com molho da própria carne, um pedaço de pão (para comer com o molho) e uma caneca de cerveja ou de água. Cada quarto tem a diária de 10 coroas de prata e contam com uma cama de casal, um criado mudo de duas gavetas, uma bacia de madeira para banho (vocês foram informados que podem pedir por água quente até às 10 horas da noite, apesar de não saberem exatamente como eles fazem esse controle de tempo) e um baú (que contem um cobertor bem peludo).


Planta Baixa do Minotauro Caído


6 - Após comerem, foram ao templo. No templo, vocês são recebidos por uma jovem sacerdotisa de nome Diana Lucila, uma moça com vinte e poucos anos de cabelos ruivos. Ela explica que pouco após o envio da carta para Limiar, o Patriarca Irmand Toren foi investigar os desaparecimentos da cidade, pois não há guarda local, apenas uma milícia organizada em tempos de perigo. Ele decidiu sair durante a noite e nunca mais foi visto. Ela acha que ele tinha alguma pista. O seu desaparecimento tendo sido durante a noite deu força ao boato de que os sequestros foram causados por lobisomens. Ela não tem certeza, mas o fato é que alguma coisa anda atacando o gado tanto nas fazendas próximas como das mais afastadas, perto das montanhas no oeste, onde se cria mais cabras e ovelhas (no vale se cria ovelhas e gado bovino). Diana pareceu muito preocupada e perguntou se vocês eram aventureiros (pelos trajes e armas que carregavam) e se poderia encontrar o Patriarca, pois além de líder religioso, é também o líder de todo Vale. Ela ofereceu 500 coroas de prata a cada um se encontrarem o Patriarca e o trouxerem vivo. Ela acredita que vocês são uma providência divina enviada ao Vale, pois uma nova pista acabara de surgir. Pouco antes do almoço, um criador de ovelhas e cavalos chamado Bayde Cavalo, dono do Estábulo do Bayde, disse que seu rancho foi atacado pela besta-fera que matou uma de suas ovelhas. Vocês decidem investigar.



Igreja da Santa Guarda


7 - Ao rertornarem ao Minotauro Caído para pegarem suas coisas e aproveitar o rastro fresco do ataque recente, vocês encontram Bayde Cavalo almoçando tardiamente numa das mesas do estabelecimento. Vocês interagem um pouco com o sujeito e creem que ele é um pouco estranho. Ele parece nervoso com os eventos. Além disso, ele parecia passar a mão nervosamente em um deck de cartas que estava em cima da mesa. Ele conta da morte de sua ovelha e diz que a besta-fera quase a devorou completamente no local. Uma das pernas foi arrancada e não se encontrava na área do ataque, o que faz ocm que ele acredite que a criatura devore ossos. Pouco sobrou do animal. Bayde então oferece 100 coroas de prata para quem trouxer a cabeça da besta-fera para ele. Ele indica onde fica o Rancho dos Bayde.


Placa do Minotauro Caído




8 - Em posse de seus equipamentos, vocês pegam pouco mais de uma hora de estrada, se é que dá pra chamar aquele caminho tortuoso de terra e pedras de estrada, e chegam no rancho. Lá, vão até a área onde os restos da ovelha se encontram. Seguem assim uma trilha com pegadas parciais, galhos quebrados e sangue para dentro do bosque por mais uma hora, até que chegam a área onde estão as ruínas. Algum tipo de deslizamento causado por um terremoto parece ter permitido o acesso ao que um dia foi uma torre, certamente escondida antes dos eventos. Preocupados com a possibilidade da criatura estar nas ruínas, apesar de terem perdido o rastro na última centana ou duas de metros, vocês se posicionam estratégicamente para não serem emboscados pelo lobisomem(?). Mas ao se aproximarem, descobrem que ali não havia lobisomem e sim RATOS GIGANTES! Os ratos, extremamente territorialistas, os atacam!



Ratazana gigante sedenta por sangue de aventureiros



E assim começou a primeira sessão das Crônicas de Mystara.


Abaixo as imagens dos Personagens do Mestre que aparecem nesse prelúdio.


A jovem sacerdotisa Diana Lucila


Aridiel Flordia, a hin (halfling) que levou
vocês aos seus quartos no Minotauro Caído.


Gavina Saro, a atendete que
serviu vocês no Minotauro Caído.





Mezo Berlen, o sujeito que ficou
perto da porta com olhar de poucos amigos
vigiando pra ver se vocês
não causariam nenhuma encrenca,
com seu porrete com ponta de ferro.


Bayde Cavalo, o orelhudo, peludo e barbudo
dono do Rancho do Bayde e do Estábulo do Bayde.


É isso. Até o próximo post, pessoal!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A QUARTA SESSÃO OU AS AVENTURAS PELO BUEIRO E ALÉM

A TERCEIRA SESSÃO OU O DIA DO SALMÃO